Se você gerencia um negócio, um website ou um blog e deseja aumentar seu público, além de aumentar o envolvimento, a maneira mais eficaz de fazer isso é com o marketing por e-mail.
Se você ouvir praticamente qualquer profissional de marketing, eles quase sempre lhe dirão isso. Eles quase sempre dizem que o aspecto mais importante de seu marketing - o que levou ao seu sucesso - foi o e-mail.
E há uma boa razão para isso. Ou dez ...
O marketing por e-mail permite que você alcance seu público de maneira incrivelmente direta.
Ao contrário de outras formas de marketing, você realmente poderá alcançar seu público diretamente em suas caixas de entrada sem precisar passar por terceiros.
Isso significa que você não está dependente de uma plataforma como o Facebook ou o Twitter, ou à mercê de possíveis mudanças em políticas que possam tornar suas mensagens inéditas.
Não faz muito tempo que o Facebook tomou a decisão de mudar seu sistema para que apenas uma pequena porcentagem de posts das páginas passasse para os seguidores.
Com o email, suas mensagens estão indo diretamente para os usuários. Isso significa que nada pode impedi-lo de alcançá-los e você sabe que 100% de tudo que você enviar chegará ao destinatário.
Isso significa que você não perderá sua longa lista de assinantes se o Facebook decidir excluir inexplicavelmente sua conta (isso acontece - na verdade, isso aconteceu comigo) ou se eles decidirem excluir suas contas.
Este é um relacionamento que é diretamente entre você e os assinantes. Mas isso é apenas tocar a própria superfície do que torna o Email marketing tão útil.
Longe disso!
Basta dar uma olhada nas estatísticas a seguir:
• E-mail marketing tem um ROI
de 4.300%
• 91% dos
consumidores checam o e-mail diariamente (a maioria das pessoas
verifica muito mais!)
• Quando
pesquisados, as empresas dizem que o e-mail marketing
é mais lucrativo do que:
PPC, marketing de conteúdo, publicidade gráfica,
anúncios para celular , marketing de mídia
social,
marketing direto, marketing de afiliados…
• 66% dos
consumidores americanos com mais de 15 anos fizeram uma compra como resultado direto de uma
campanha de e-mail
• 1/3 dos
consumidores dizem que abrem seus e-mails com base no assunto linha
sozinha
Como você pode ver, esta é uma forma de marketing com um ROI verdadeiramente gigantesco e que tem o poder de se envolver como nenhum outro.
A pergunta que você precisa fazer é se você está aproveitando ao máximo as atividades de criação de listas.
Construir uma lista de e-mail não é tão fácil quanto parece.
Há muitos pedaços que entram no email marketing.
Você tem autoresponders, segmentações, cópia de e-mail, páginas de destino e muito mais.
Felizmente, criei um curso abrangente para orientá-lo no processo de criar uma lista de e-mails e monetizá-la também.
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